Cirurgia Plástica: Eu fiz!

A exatos 28 dias eu publique o seguinte status no facebook que estava prestes a me tornar mais uma despeitada a viver neste planeta. Claro que esta afirmação em nada se relacionava com o meu caráter, mas foi uma forma descontraída de encarar o seguinte fato: meu corpo ia mudar de forma irreversível. Eu passaria por uma mamoplastia reconstrutora.

Apesar de eu não considerar que tenho (ou tive) quaisquer deformidade física, minhas mamas sempre me causaram desconforto decorrente ao tamanho e peso destas. Este fator, além deres nas costas, me inibia a prática de esportes. Além disso, eu não estava esteticamente satisfeita.

Procurei um profissional e quis saber quanto me custaria o procedimento. Não falo em valores monetários (e não falarei), mas em dias não trabalhados, quais limitações do pós-operatório e a cicatriz.

Dra. Wanessa Sigiane (CRM-DF 12820), médica escolhida, me respondeu da seguinte forma:

  • E um procedimento seguro, mas requer anestesia geral;
  • É necessário realizar uma bateria de exames pré-operatórios para certificar-se de que a saúde está em dia.
  • O tempo de recuperação após o procedimento gira em torno de 15 dias de repouso absoluto; 20 dias sem levantar os braços mais que 45º, dirigir e ou praticar quaisquer atividade que envolva peso; 45 dias utilizando por 24 horas o sutiã pós-cirúrgico e dormindo em decúbito dorsal; 60 dias sem praticar esportes.
  • É possível (com 70% de probabilidade) que haja dificuldade e até impossibilidade na amamentação.
  • A cicatriz  é em forma de T invertido (imagem abaixo) e não é das menores.

Imagem: Reprodução

Com todas estas informações optei por encarar o medo (eu sofro para fazer um simples exame de sangue) e passar pelo procedimento. A cirurgia correu muito bem e ao final voltei para a sala de recuperação com Kg 1,100 a menos. Achei a primeira semana bem sofrida, mas nas demais o sofrimento foi diminuindo exponencialmente. A recuperação ainda não acabou, e eu tenho que tomar cuidados com as coisas mais simples do dia-a-dia como me vestir ou escolher o que levar na bolsa, mas não é o fim do mundo. O resultado tem me deixado bastante satisfeita e todas as dores que senti valeram a pena :)

Se você está pensado em investir em uma cirurgia plástica, recomendo procurar um profissional que lhe inspire confiança e se prepare para pisar no freio durante a recuperação. Não é fácil, mas o resultado… ;)

Amanhã tem mais!! Beijão!

Beleza sem Padrão no Facebook Beleza sem Padrão no Google+ Beleza sem Padrão no Orkut Beleza sem Padrão do Twitter Beleza sem Padrão no YouTube
About these ads

5 respostas em “Cirurgia Plástica: Eu fiz!

  1. Rafaela, eu também gostaria muito de fazer redução de seios, porque me incomoda demais. Os motivos você já sabe bem, incluindo as dores. Uma prima colocou silicone na clínica [Editado por Beleza sem Padrão] e é lá que pretendo fazer, só estou esperando o período de férias do meu trabalho. Obrigada pelo seu depoimento e explicações.

    • Vanessa,

      Obrigada pelo seu depoimento. Meu conselho é que antes da cirurgia, estudo o histórico do médico que você escolheu para o procedimento. ;)

      Torço muito por você!
      Lhe desejo uma boa cirurgia e uma excelente recuperação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s