Sabonete Natüra Green. Produto verde ou não?

Olá,

Aqui estou eu de volta as atividades neste novo ano, para apresentar a vocês um produto que promete deixar este mundo um pouco melhor.

Promete, mas será que cumpre?

Sabonete Natüra Green

A embalagem explica porque o produto é verde.

SEGUNDO O FABRICANTE

[Eu não encontrei o site do fabricante, por isso vou me deter as informações contidas na embalagem]

Este formato inovador foi projetado para eliminar o centro não utilizado das barras de sabão tradicional. O sabão não contém gordura animal ou derivados; a embalagem é feita de material reciclado; e  impressa com tintas à base de soja.* 

* Tradução livre.

Natüra Green Soap

O QUE EU ACHEI

Este sabonete chegou as minhas mãos através na minha cunhada que havia se hospedado em um hotel (não sei qual) em Miami. Fiquei bastante curiosa com a proposta  do produto. Então guardei minhas primeiras impressões e fui procurar na web mais informações sobre o danado.

Acabei não encontrando o site da marca, mas as informações que encontrei me deixaram cheia de questionamentos.

Este produto não vende em supermercados, somente é disponibilizado em redes de hotéis gringos que se dizem preocupados com o meio ambiente. Minha primeira pergunta é: Existe realmente redução de resíduos neste púbico alvo? Se eu me hospedo por um período curto, e uso o sabonete uma ou duas vezes, o que é  feito do resto?

Dando destaque ao shape do sabonete. O centro foi retirado por, geralmente, não ser utilizado, mas aí vem o meu segundo questionamento: Não sobrarão as bordas? Isso não é considerado resíduo?

Não estou dizendo que o produto é uma farsa. Afinal, ele tem seus méritos por não usar gordura animal ou derivados e  ter embalagem de material reciclado, mas será que isso basta para um produto ser considerado verde e/ou sustentável?

Não me convenci. E você, o que achou?

Importante: Este produto me foi presenteado por um familiar.

Não deixe de curtir a nossa página no facebook.

Amanhã tem mais!! Beijão!

About these ads

Uma resposta em “Sabonete Natüra Green. Produto verde ou não?

  1. De fato, Rafaela, suas observações foram muito bem colocadas. Basta pensar um pouquinho para, no mínimo, questionarmos a proposta do tal produto. Gostei da troca das bordas pelo miolo (rsrsrs) é interessante, se pensarmos que, de qq forma, sobra alguma coisa. Gostei muito do que vc falou sobre a alta rotatividade: ninguém leva pra casa, porque só usou no hotel um ou dois dias de sabonete, o resto dele e aí, pra onde vai??? Bem interessantes suas colocações. Concordo com todas elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s